Há uma semana do Dia das Crianças, os comerciantes mogianos já estão preparados para a grande procura por brinquedos todos os anos na data comemorativa, com estoques em frente às lojas, distribuição de doces e até mesmo pessoas fantasiadas.
O gerente da loja especializada em brinquedos e utensílios, Nilton Celestino dos Santos, 41 anos, explicou que nesse começo do mês os brinquedos começaram a receber mais destaque na loja, se tornando um atrativo aos clientes que já estão na busca por presentes. "O movimento deste ano está sendo bastante positivo em comparação ao ano passado'', disse.
Para a desempregada Eduarda Santos Baptista, 20, a estratégia dos comerciantes funcionou, pois acabou comprando um brinquedo para seu filho enquanto estava fazendo compras pelo centro da cidade. "Às vezes nós acabamos comprando coisas para os nossos filhos e deixando algumas contas sem pagar, mas, no final, o que vale é a felicidade deles''. concluiu a mãe.
Outros comerciantes apontam uma falta de interesse dos clientes neste momento, pois muitos pais acabam comprando os presentes em cima da hora por falta de tempo ou até mesmo de dinheiro, no entanto, clientes como Eduardo da Silva Rocha, 27, preferem ir aos comércios para pesquisar os melhores preços antes de realizar a comprar. "O dinheiro está curto, por isso, temos que ir olhando em diversas lojas para encontrar o presente perfeito''.
De acordo com a proprietária de uma loja de brinquedos, Silvia Cury, 47, o movimento é baixo no início do mês, mas se intensifica na segunda semana. "Os clientes acabam deixando para última hora e também nos finais de semana para comprar os presentes das crianças".
*Texto supervisionado pelo editor.