Durante sessão ordinária de ontem, os vereadores comentaram sobre a importância da deliberação do Projeto de Lei de revisão do Plano Diretor de Mogi das Cruzes. O prefeito Marcus Melo (PSDB) esteve na sede do Legislativo para entregar o documento em mãos ao presidente da Casa, o vereador Sadao Sakai (PL) (leia mais na página 3). A última revisão do Plano Diretor foi feita em 2006.
Para o vereador Antonio Lino (PSD), o documento é um dos mais importantes para o município, já que vai ordenar o crescimento de Mogi. "Esse projeto será discutido nessa Casa e é uma legislação para criar regras para o futuro, para qual lado a cidade vai crescer, como vai se desenvolver e qual setor vamos priorizar. Isso, com certeza, vai facilitar outras leis futuras", afirmou. Lino esclareceu também que irá estudar todos os pontos do projeto.
Já o emedebista Mauro Araújo destacou o longo período em que a revisão ficou em discussão até chegar ao Legislativo e tem a expectativa de poder votar ainda neste ano. "Agora, o documento chega na parte final e passa a tramitar aqui na câmara. Foram mais de três anos de trabalho, dezenas de audiências públicas e vamos analisar esse compilado para colocar em votação ainda neste ano". (L.P.)