O Theatro Vasques vai receber, no mês que vem, via ProAC, o musical "Jardim da Meia-Noite". O espetáculo será apresentado em duas noites e os interessados em acompanhar já podem trocar ingressos por um litro de leite em caixa, com validade superior a um mês, diretamente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, de terça a sábado, das 9 às 18 horas.
Inspirado no livro homônimo de Philippa Pearce, o espetáculo tem músicas e trilha sonora originais e conta, no elenco, com os atores Ricardo Monastero, Elaine Marinho, Erika Altimeyer, Talitha Pereira, Pedro Silveira, Nellson Oliveira e Tainan Pongeluppe. A direção é de Alexandre Tenório e Glaucia da Fonseca.
Ricardo Monastero é o responsável pelo projeto. Ele chegou ao texto apresentado por Alexandre Tenório, o diretor do espetáculo. "Esse é um texto que fala sobre esperança. A ideia inicial era que a montagem fosse voltada ao público infantil, porém, encontramos camadas de reflexão que poderiam ganhar amplitude se não limitássemos o público-alvo", explica.
O diretor Alexandre Tenório diz que o que mais o encantou na história foi a maneira como ela fala sobre amizade. "Existem muitos assuntos que são levantados pelo texto original, alguns vieram à tona quando optamos por levar a peça a todo o público", afirma Tenório.
A peça tem classificação indicativa de 14 anos. O Theatro Vasques fica na rua Doutor Corrêa, 515, no centro. Já o Centro Cultural, onde acontece a troca dos ingressos, fica na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, também no centro.