O Fundo Social de Solidariedade de Suzano deu início ao projeto Cegonha da Solidariedade no sábado passado, durante ação social realizada no Parque Samambaia, no distrito de Palmeiras. Dez gestantes da região receberam kits por meio da ação, desenvolvida com a empresa Kimberly-Clark e entidades parceiras.
De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi, o projeto foi idealizado com o objetivo de apoiar mulheres e bebês de famílias em situação de vulnerabilidade, por meio da orientação na rede pública e amparo social.
A entrega dos kits às mães do Parque Samambaia ocorreu durante a primeira edição do projeto Rota Solidária, na Escola Municipal Paulo Henrique Barreiros. Na ocasião, as mulheres beneficiadas receberam vários produtos, como banheira, fraldas e roupas novas, arrecadados pela empresa e por meio de doações. "Lutamos muito para concretizar esta ação, da qual tenho muito orgulho. Espero aprimorar a atenção voltada às gestantes da cidade e assim orientar e contribuir com essas famílias", destacou.
Larissa lembrou que o projeto visa firmar um cronograma de ações para atender os postos de saúde e a Santa Casa de Misericórdia, com atividades de acompanhamento e palestras sobre o tema. A iniciativa também será importante para identificar e encaminhar as gestantes que necessitam do auxílio. Até o fim do ano serão realizados mais três encontros, o próximo está programado para o bairro Estância Americana, em Palmeiras, na semana que vem.