Dentro das unidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) há diversas histórias de vida inspiradoras. Uma delas é a da Mariana de Oliveira, de 38 anos e do filho, Eduardo Hajime de Oliveira Forcella, 8. Eles residem na zona oeste de São Paulo e serão protagonistas da primeira história a ser contada durante o Teleton 2019.
O filho de Mariana, Eduardo, conhecido como Dudu, nasceu em 2011 com mielomeningocele, que é má formação na coluna. Desde então, a família ingressou na AACD para iniciar o tratamento.
No ano passado, Mariana passou por uma cirurgia no intestino, mas houve complicações. A situação se agravou após uma perfuração intestinal que evoluiu para uma infecção generalizada. "Isso fez com que eu perdesse as extremidades, os dedos dos pés e das mãos e também fui atendida na AACD", disse.
O convite para participar do Teleton deste ano foi uma surpresa para a família, principalmente por poderem contar a história de vida deles e todas as evoluções que tiveram e tem atualmente. "Nossa história será a abertura do Teleton", concluiu. (L.P)