A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos reinaugurou ontem a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professor Diocésio de Menezes, localizada no Núcleo Itaim, que atende 417 crianças do Ensino Fundamental, divididas em 16 salas. A unidade tem o objetivo de educar e ampliar os conhecimentos sociais, culturais e científicos de seus estudantes, desenvolvendo competências e habilidades para a formação de cidadãos críticos e autônomos.
A escola já possui projetos de sucesso e diferenciados, focando o aprendizado de qualidade de seus discentes. O "Tudo Vira Matemática", por exemplo, engloba empreendedorismo, matemática, arte, mancala e xadrez. Todos estes projetos e estudos também são realizados junto aos pais e comunidade.
Na solenidade de reinauguração, o prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, destacou não só o papel do patrono na história de Ferraz, mas também o papel do professor como um todo. "O Diocésio contribuiu muito na cidade, foi diretor de escolas aqui, assim como sua esposa, dona Maria Ondina, e muitos de vocês foram educados por eles. Infelizmente hoje no Brasil, ser professor é dom, porque muitas vezes o salário não compensa. Então, os professores fazem porque gostam, porque acreditam", disse o chefe do Executivo.
A titular da Educação municipal, Valéria Eloy da Silva Kovac, também evidenciou a honra de Diocésio de Menezes. "Ele desempenhou sua função na cidade com excelência, e por isso eu não poderia passar pela Educação sem fazer esta homenagem. O prefeito Zé Biruta aceitou a sugestão do nome de pronto. Quero lembrar que educar é um ato de amor, que não pode ser feito de qualquer jeito, afinal onde lançamos estas sementes, elas crescem e voltam para nós", afirmou Valéria.