O auditório do Cemforpe será palco hoje, às 14h30, da apresentação de um novo game educacional, criado por educadores e técnicos da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. O jogo trará diversas atividades para que as crianças aprendam inglês de forma autônoma a partir dos 3 anos de idade. Cerca de 40 mil alunos serão beneficiados. O acesso poderá ser feito por tablets, computadores e smartphones.
"As crianças nesta faixa etária têm mais facilidade de aprender uma nova língua. Por meio de atividades online, elas irão avançando na aprendizagem e estarão melhores preparadas para o futuro. Nossos alunos já vivenciam o mundo da tecnologia e temos que aproveitar este recursos para melhorar ainda mais o ensino de qualidade que já é oferecido pela rede municipal de ensino", disse o prefeito Marcus Melo (PSDB).
A equipe técnica, responsável pela plataforma, é a mesma que desenvolveu o programa Simulados, que conta com atividades online para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e possibilita a emissão de relatórios de desempenho dos alunos, auxiliando o trabalho do professor.
A tecnologia e a inovação têm marcado as ações da educação mogiana. As 203 unidades escolares estão informatizadas e a Carteirinha de Identificação Estudantil, do programa Educa Mogi por meio do Sistema de Gestão Educacional - SGE, agiliza a comunicação entre os pais e a escola, permitindo ainda a emissão de documentos.
O ensino de astronomia e ciências conta com o Jogo Astro, também desenvolvido por técnicos da Pasta e a Realidade Virtual, um projeto itinerante com kits de óculos de realidade virtual e notebook onde os alunos participam de diferentes atividades. O lançamento do game faz parte da programação do Outubro Educação, mês dedicado a apresentação de ações e projetos, que fazem da educação mogiana, uma referência de qualidade.