A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, confirmou a mudança de hábitos dos brasileiros, utilizada pelo governo federal como justificativa para o encerramento - por ora - do Horário de Verão.
O gestor executivo da EDP, Roberto Miranda, disse que o levantamento feito pelo governo, que comprovou a ineficácia da medida nos dias atuais, contou com os dados da distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê e que, de fato, os hábitos dos brasileiros se alteraram nos últimos anos. "No Brasil, não temos mais o pico de consumo no começo da noite como era antes, os hábitos mudaram realmente, e a EDP toma todas as ações necessárias para atender os clientes, independentemente do horário", ressaltou o representante da distribuidora.
Mesmo com o fim do Horário de Verão, Miranda destacou a importância da redução do consumo de energia elétrica em qualquer época do ano. "Vale ressaltar que, com ou sem Horário de Verão, é muito importante a conscientização sobre a utilização segura e eficiente da energia elétrica", completou.
A EDP ainda informou que, com as temperaturas mais quentes, como no verão que se iniciará, a utilização de equipamentos como ar-condicionado e ventilador, alinhada à maior demanda energética dos refrigeradores e geladeiras, pode acarretar em aumento de consumo de energia e que, por isso, é importante ficar atento ao uso correto de cada aparelho. (F.A.)