Café com o presidente
A liberação de recursos para as áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura Urbana foi um dos assuntos abordados pelo deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), ontem, durante o café da manhã com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). No entanto, foram as pautas econômicas, como a retomada da produção industrial e a geração de emprego, que tomaram conta do encontro.
União difícil
Ainda conforme o deputado, Bolsonaro destacou as dificuldades em manter uma igualdade e unanimidade dentro de um país tão grande como o Brasil. "O presidente falou bastante sobre a questão da divergência e a pressão política e econômica dos países estrangeiros sobre o Brasil", contou Bertaiolli. O chefe do Executivo nacional afirmou ao parlamentar que há um forte empenho de toda a equipe econômica em retomar o desenvolvimento econômico. Bolsonaro destacou medidas como a liberação do FGTS e do PIS/Pasep, além da queda na taxa de juros e a redução no índice de desemprego, como iniciativas neste sentido.
Encontro partidário
O diretório municipal do DEM de Mogi das Cruzes realiza hoje à noite novo encontro partidário na câmara. As reuniões periódicas fazem parte da estratégia do presidente da legenda municipal, Marcos Furlan, para fortalecer o partido para as eleições de 2020. A meta é conseguir eleger dois vereadores no ano que vem.
Visita de secretário
Na reunião partidária desse bimestre, o convidado especial é o secretário-executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni. A área, inclusive, é um tema trabalhado com bastante afinco pelo mandato democrata na câmara mogiana. O evento está marcado para começar às 18h30.
Aumento da gasolina
Apesar da elevação em 2,5% no preço da gasolina nas refinarias, anunciado na segunda-feira pela Petrobras, os consumidores ainda não sentiram os reflexos em Mogi. Os postos de combustíveis visitados na tarde de ontem, na Vila Brasileira, no Jardim Universo e no Alto do Ipiranga, ainda não haviam repassado o aumento para o preço do derivado do petróleo.