A Prefeitura de Mogi das Cruzes vai inaugurar no início do ano letivo de 2020 o novo Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre), que está sendo construído em Jundiapeba. As obras seguem em ritmo acelerado no complexo educacional, que conta com ginásio poliesportivo e auditório, além do bloco didático com 12 salas de aula e espaços para outras atividades. A nova unidade terá capacidade para atender 840 alunos em período integral.
"Mesmo diante da crise econômica, a prefeitura não parou seus serviços e continuamos investindo em novas obras. O novo Cempre em Jundiapeba atende a uma demanda gerada pelo grande crescimento do distrito nos últimos anos. Entregamos no mesmo terreno duas novas creches no modelo sustentável e outras três estão em construção no bairro", disse o prefeito Marcus Melo (PSDB). O distrito também receberá uma nova Unidade de Pronto Atendimento - UPA.
Com investimento total de R$ 9.214.881,36, este será o terceiro Cempre do distrito. A unidade é uma referência para o programa Escola de Tempo Integral, em que as crianças participam da formação básica em um período e no outro são oferecidas oficinas esportivas e culturais. Os alunos recebem cinco refeições balanceadas (café da manhã, colação, lanche, colação e jantar). O Cempre receberá o nome do professor Sérgio Moretti.