O Plano Diretor de Mogi das Cruzes, que deve nortear o crescimento da cidade para os próximos anos, foi entregue ao presidente da Câmara Municipal na tarde ontem, no gabinete do chefe do Legislativo Municipal, Sadao Sakai (PL). O parlamentar, inclusive, informou que serão necessárias algumas audiências para que o tema amadureça no Legislativo.
Para tal, o secretário de Planejamento e Urbanismo Cláudio de Faria Rodrigues se colocou à disposição dos vereadores para alguns encontros, a fim de explicar os objetivos da revisão do Plano Diretor.
Ficou acordado que uma reunião será marcada entre os parlamentares e o chefe da Pasta municipal, e outro encontro - desta vez com participação da população - para apresentação e explicação de pontos específicos do novo projeto recém finalizado pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo.
"Podem contar comigo para o que precisar. Se decidirem fazer uma ou duas reuniões, estarei aqui", disse Rodrigues ao lado do prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB). O principal motivo das novas audiências públicas - desta vez por parte do Legislativo, visto que a administração municipal realizou mais de 60 encontros desde 2017 - é que os vereadores também possam manifestar suas demandas, como representantes da sociedade, e assim finalizar em definitivo o Plano Diretor.
Nessas reuniões realizadas pela administração municipal, técnicos da prefeitura davam explicações sobre o tema e ouviam as sugestões dos moradores, que tinham total liberdade para se expressar e apontar pontos que necessitava melhorias em suas regiões específicas. Além disso, também foram realizadas reuniões técnicas com entidades como a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (AEAMC) para apresentação da proposta e coleta de sugestões. (F.A.)