O Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes atendeu, anteontem, 34 casos de incêndio em cinco cidades do Alto Tietê. Segundo a corporação, o fogo foi registrados em Mogi, Suzano, Itaquaquecetuba, Guararema e Ferraz de Vasconcelos. Somente em Mogi houve 14 queimadas, sendo que nove foram registradas na região do Shangai e outras cinco em Braz Cubas. Existe a possibilidade de que a alta temperatura, que no domingo passado ultrapassou a barreira dos 30 graus, possa ter influenciado no surgimento dos incêndios, porém essa hipótese ainda não foi confirmada.
A ocorrência mais grave em Mogi foi um incêndio de grandes proporções que atingiu uma área verde localizada ao lado de um condomínio na Serra do Itapeti. A denúncia foi feita por volta do meio-dia, pelos moradores do entorno, que se assustaram com a quantidade de chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi contido por volta das 16 horas por duas equipes e ninguém ficou ferido. Até o fechamento desta edição ainda não havia informações sobre a causa das chamas, portanto, não é possível dizer se foi criminal ou acidental. Também houve grandes queimadas na avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Jardim São Pedro.
No município de Suzano nove incêndios foram registrados no domingo. Existe a informação que um deles ocorreu próximo à Companhia Suzano, no bairro Jardim Miriam. Itaquá, com sete, e Guararema e Ferraz com dois cada, foram as demais cidades que tiveram foco de incêndio.
É importante relembrar que só no primeiro semestre do ano passado, Mogi, Itaquá e Suzano somaram 459 casos de incêndios, de acordo com um levantamento publicado pelo Grupo Mogi News em 2018.
Volta Fria
No dia 18 do mês passado houve a ocorrência de um incêndio que atingiu uma área próxima à rua Massaru Seki, na Volta Fria, em Mogi. O fogo se espalhou para outros terrenos que ficam próximos à via perimetral e parte da mata em direção ao distrito de Braz Cubas também foi consumida. Ninguém ficou ferido.
(*Texto supervisionado pelo editor.)