A intenção da Prefeitura de Mogi das Cruzes é clara: manter em funcionamento as atividades ofertadas atualmente no Centro Esportivo (CE) do Socorro mesmo após o terreno ser cedido para o Serviço Social do Comércio (Sesc). Para manutenção dos serviços, a prefeitura remanejou boa parte para outros prédios públicos e agora negocia com os responsáveis do Sesc a absorção do público que hoje participa de atividades no local.
Na prática, a administração municipal deseja que os mogianos que, por exemplo, hoje fazem natação no Centro Esportivo do Socorro, continuem com as práticas aquáticas no local, mesmo após a instalação do Sesc provisório, programada para acontecer no primeiro semestre do próximo ano. A informação foi confirmada pelo secretário de Cultura, Mateus Sartori, que ainda ressaltou a intenção do Sesc em manter e atender o pedido da prefeitura. "Eles não vão entrar e cortar o que hoje já está sendo feito no local, é possível, sim, que eles deem continuidade nas atividades do Centro Esportivo do Socorro", completou o chefe da Pasta municipal.
Desde a sinalização positiva do Sesc em instalar uma unidade em Mogi, o chefe da Pasta municipal está otimista. "Será um divisor de águas na cultura e esporte municipal", finalizou. (F.A.)