O 1º DP de Mogi das Cruzes registrou ontem mais uma apreensão de entorpecentes. Ao todo, foram encontrados 7 quilos de drogas na rua Laurentino Alves dos Santos, no Vila Natal, por volta das 19h30 de anteontem. A polícia recebeu uma denúncia de tráfico de drogas no bairro e imediatamente se deslocou para o local.
Só de cocaína foram encontrados, ao todo, dois tijolos (pasta base), 260 pinos e 787 sacos pequenos do mesmo entorpecente. Além disso, as equipes também apreenderam 889 porções de crack, 1.316 pedras da mesma droga, 470 porções de maconha e 53 frascos de lança perfume.
Ao chegar em frente a casa que, segundo a denúncia, era utilizada como ponto de venda das drogas, as autoridades avistaram um adolescente no portão, que correu para avisar os outros envolvidos no crime sobre a presença da equipe.
Na casa foram apreendidos R$ 2.874,00 juntamente a um caderno de anotações relacionadas ao tráfico. Os policiais seguiram para o lugar indicado pelos criminosos que afirmaram ser onde os entorpecentes ficavam armazenados e lá encontraram toda a quantia que totalizou em sete quilos. Todos os envolvidos foram encaminhados para o Centro de Flagrantes do município.
CDP de Suzano
A Secretaria da Administração Penitenciária informou ontem que uma jovem foi barrada na portaria do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano ao tentar entrar com drogas escondidas na roupa íntima, anteontem. A visitante é companheira de um detento e portava 4,6 gramas de maconha sintética.
Quando questionada sobre suspeita, durante o procedimento de revista, a mulher admitiu que carregava os entorpecentes na peça íntima e retirou, espontaneamente, 9 folhas do entorpecente, o equivalente a 4,6 gramas da droga. A jovem foi encaminhada para a Delegacia Central de Suzano e teve seu nome suspenso no cadastro de visitas. (T.M)