Como um laudo recente de um perito oficial, a pedido da Justiça Federal atestou a possibilidade de reforma da antiga Praça dos Trabalhadores, onde também foi construído o prédio inacabado do Centro de Convenções Haja Elias Abissamra, no centro. O vereador Claudio Roberto Squizato (PSB) cobra a revitalização do espaço e a sua consequente liberação para o uso da população ferrazense. O pedido ocorreu na segunda-feira passada, quando o plenário da Câmara Municipal aprovou em única discussão um requerimento para o Poder Executivo.
No documento, o socialista pede que a Casa seja comunicada se existe planejamento financeiro para a execução da reforma ou manutenção na antiga Praça dos Trabalhadores. Ainda, de acordo com o texto, em caso positivo, qual seria o prazo para o inicio das obras, assim como, o tempo estipulado para, finalmente, devolver aquele importante espaço público a sociedade.
Para Squizato, pelo menos o entorno do lugar pode e deve ser reaberto para o uso coletivo, já que não há nenhum risco à segurança dos frequentadores, sobretudo, de crianças. Com isso, com a revitalização da área embargada desde 2017 incluiria, por exemplo, a troca dos brinquedos e dos portões para que a cidade volte a oferecer mais uma opção de lazer e recreação ao povo. "Vale lembrar que hoje Ferraz só possui o Parque Municipal Nosso Recanto para atender a nossa comunidade", diz.
Além disso, o vereador também solicitou informações sobre como estão os planos da municipalidade para promover a conservação de espaços esportivos na cidade, entre eles, o Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no centro, que encontra-se totalmente degradado e, portanto, apresentando sério risco de acidentes aos seus usuários. Na prática, Squizato quer saber como anda os processos de licitação, o número de praças esportivas que será revitalizado e os valores monetários a serem investidos nas obras.