O Santos terá seis desfalques para o jogo com o Athletico-PR, domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o atacante venezuelano Soteldo, que será um dos ausentes, confia na força do elenco do técnico Jorge Sampaoli para continuar na briga pela liderança com o Flamengo.
"Tenho de jogar pela seleção, pensar lá, mas com certeza faremos uma partida muito boa na Vila contra o Athletico. Temos muito a ganhar, ficam jogadores muito bons aqui. Sampaoli tem muita confiança e farão as coisas bem pela vitória em casa. Estou feliz pela seleção, mas um pouco triste por não jogar essa partida tão importante", afirmou Soteldo, em entrevista coletiva ontem no CT Rei Pelé.
O jogador se apresenta ao técnico Rafael Dudamel amanhã para o amistoso contra a Colômbia, a ser disputado no próximo dia 10, em Tampa, na Flórida, Estados Unidos.
Para o lugar de Soteldo, presente na equipe santista nas oito partidas pós-Copa América, Sampaoli poderá promover a estreia de Lucas Venuto, contratado no início de agosto. "Que ele faça muito melhor (risos). Que ele possa jogar bem para vencermos e seguirmos na liderança. Ele é muito bom, o professor viu e a oportunidade vai chegar. Ele vai demonstrar o que demonstrava nos clubes anteriores", disse o venezuelano.
Jorge, convocado para a seleção brasileira, Derlis González (Paraguai), Cueva (Peru) e Bryan Ruiz (Costa Rica) são os outros desfalques para o duelo com o Athletico, embora o costa-riquenho siga encostado e fora dos planos de Sampaoli no Santos. Victor Ferraz, suspenso, é outra baixa.
Ontem os jogadores viram um vídeo com o treinador e realizaram exercícios na academia. Antes do trabalho no gramado, fechado para a imprensa, o técnico argentino terá mais quatro treinos para definir o time que vai enfrentar o Athletico.
O Santos faz campanha semelhante à do Flamengo. Em 17 rodadas, o time de Vila Belmiro obteve 11 vitórias, três empates e três derrotas. Fica atrás do rival carioca na liderança do campeonato apenas no saldo de gols: 20 a 12.
Após receber folga no domingo e na segunda-feira, o elenco santista voltou aos trabalhos ontem no CT Rei Pelé. Como de costume, Sampaoli fechou a atividade para a imprensa. (E.C)