A integração do município de Santa Branca ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), oficializada na manhã de ontem durante evento na Prefeitura de Mogi das Cruzes, abre a possibilidade de a cidade conquistar fortalecimento político. O prefeito de Santa Branca, Celso Simão (PSDB), afirmou que a estrutura financeira do Condemat é um ponto positivo para o desenvolvimento local.
Santa Branca, além de fazer parte do Condemat, também está inclusa no Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap), juntamente com outras 43 cidades, inclusive, Mogi das e Guararema. "Santa Branca é um município com pouco mais de 15 mil habitantes e temos muito a contribuir com a região e com o Condemat. A estrutura do grupo é muito forte e creio que vai ajudar muito Santa Branca a desenvolver", disse o tucano.
Para o prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB), o objetivo do Condemat está sendo cumprido com mais uma parceria. "Trabalhamos para cumprir nossos objetivos dentro do Condemat, muitas pessoas vivem em uma cidade e trabalham em outra e precisamos dessas parcerias para fortalecer os municípios e dar mais oportunidades para a sociedade", destacou. Já o presidente do Condemat, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), destacou que a parceria gera confiança para tratar de assuntos importantes. "É uma questão dos municípios estarem juntos, não trabalhando separados. Com certeza essa parceria com Santa Branca será benéfica e consequentemente, as ações vão acontecendo de forma positiva", concluiu. (L.P.)