O saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) teve o primeiro dia de atividade ontem nas agências da Caixa Econômica Federal. Em Mogi das Cruzes, os funcionários da agência localizada na avenida Voluntário Pinheiro Franco observaram um grande movimento de pessoas no primeiro dia pela manhã. A expectativa é que hoje exista maior fluxo de interessados em efetuar o saque de R$ 500.
A reportagem acompanhou o primeiro dia de saque e, por volta de 13 horas, observou um baixo movimento dos clientes que nasceram entre janeiro e abril e já podem sacar parte do benefício. Os próximos saques serão no dia 27 para os nascidos entre maio e agosto. Em seguida, em 9 de outubro, recebem os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.
Para clientes da Caixa, o dinheiro do FGTS será depositado diretamente na conta que a pessoa tem no banco,. Assim, poderão sacar o dinheiro normalmente como em uma transação normal, não precisando ter Cartão Cidadão.
Para aqueles que não têm conta aberta até o dia 24 de julho, o calendário começa em 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e segue até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.
A Caixa informou que todas as agências do Estado estarão abertas hoje, das 9 às 15 horas. Funcionários da agência na Voluntário Pinheiro Franco também confirmaram que hoje todas as agências do município realizarão serviços no mesmo horário. (T.M.)
*Texto supervisionado pelo editor.