O setor de Homicídios de Mogi das Cruzes prendeu anteontem um homem suspeito de ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) em Poá, no mês de julho. Segundo a polícia, o crime ocorreu no Jardim Romero. A vítima estava de carona com um amigo quando os assaltanter apareceram. Um deles teria atirado. Desde então, o crime vinha sendo investigado pela Polícia Civil.  
De acordo com delegado Rubens José Angelo, titular do setor de Homicídios, a vítima era amigo do dono do veículo, que o acompanhava no carro quando os dois foram rendidos também por dois indivíduos que anunciaram o assalto ao veículo.
Para tentar se defender, a vítima entrou em luta corporal com um dos criminosos que estava armado. Diante dos fatos, o atirador não pensou duas vezes e atirou contra o homem. Os tiros, segundo a polícia, atingiu o peito da vítima. Apesar de ter sido socorrido, o homem não resistiu. Os dois autores do crime fugiram levando o veículo do amigo da vítima fatal.
Ainda de acordo com a apuração da polícia, os dois seguiram para Ferraz de Vasconcelos com o carro roubado, onde encontraram uma viatura da Polícia Militar. Um dos homens ainda atirou contra os policiais que acabaram revidando. Neste momento, um dos suspeitos foi a tingido e também morreu. O segundo assaltante conseguiu fugir 
O criminoso estava sendo procurado. Contra ele já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele foi preso nesta semana após as investigações.
*Texto supervisionado pelo editor.