A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou ontem mais uma obra: a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Neusa da Silva Almeida, na avenida Ibrahim Tanio Abi Chedid, 2.231, no Jardim das Flores. O nome do espaço é uma homenagem à ex-primeira-dama e finada esposa do prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta.
O equipamento atenderá 70 crianças com idades entre 0 e 3 anos em período integral. O local possui três salas de aula, refeitório, secretaria, área externa, e demais espaços que atendem às necessidades dos estudantes. De acordo com a pasta, a Emeb tem como objetivo educar as crianças estimulando o seu desenvolvimento ainda na primeira infância. Acredita-se na qualidade de ensino ofertada no município para o sucesso dos estudantes.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e filha da patronesse, Bruna Carolina Chacon, destacou uma das vontades da mãe. "O sonho dela era ser professora e infelizmente isso não foi possível, mas hoje ela tem o nome eternizado em um equipamento da Educação, sem nossa interferência, pois a equipe da Educação não sabia disso. Estou muito feliz, emocionada e agradecida", disse Bruna.
"Esta é uma forma de retribuir o privilégio que o prefeito Zé Biruta me deu, que é de cuidar da coisa mais preciosa que a gente têm, que são nossas crianças. Quando pensamos em um nome para indicar, queríamos alguém que realmente tivesse feito diferença no município, e o nome da dona Neusa foi perfeito", explicou a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, sobre a escolha do nome.
O presidente da câmara, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), também destacou o papel de Neusa na cidade. "Não tive a oportunidade de conhecer, mas ela representou muito frente ao Fundo Social. Tenho certeza que era uma pessoa maravilhosa e que hoje é honrada com esta homenagem", afirmou David.