Durante reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, realizada ontem, o deputado estadual André do Prado (PL) questionou o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, sobre o cronograma de obras das melhorias no Hospital de Ferraz de Vasconcelos e a questão da abertura do Hospital das Clínicas, em Suzano, para o atendimento à população.
Para Prado, o pleno funcionamento do Hospital de Ferraz de Vasconcelos é fundamental para a rede em todo o Alto Tietê. "O hospital é uma referência na região, pois recebe pacientes das cidades de Ferraz, Poá, Suzano, Itaquá e bairros do extremo leste da capital. Por isso, é necessário que os investimentos anunciados sejam realizados e que a unidade possa ajudar a desafogar os hospitais e Santas Casas da região", comentou o parlamentar.
Segundo o secretário, o cronograma estabelecido pela pasta está em execução. "Temos a consciência de que o Hospital em Ferraz é fundamental para a Grande São Paulo. As obras de modernização e adequação vão possibilitar um aumento nos atendimentos dos pacientes. Estamos trabalhando no sentido de melhorar sua estrutura. Não conseguiremos executar tudo de uma vez, mas vamos fazer as melhorias necessárias", destacou Germann.
Sobre a questão do Hospital das Clínicas de Suzano, o secretário Ferreira informou que segue em negociações com a direção do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), uma vez que a unidade foi concebida como auxiliar no projeto. "Temos o entendimento de que é fundamental a abertura para o atendimento à população e estamos trabalhando neste sentido", respondeu ao questionamento de Prado.