Em continuidade à operação do combate ao tráfico no Alto Tietê, desencadeada pela equipe policial de Itaquaquecetuba, mais uma apreensão de entorpecentes foi realizada na tarde de ontem. Desta vez, os policiais apreenderam mais de 51 quilos de drogas. O material ilícito foi localizado em Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.
A equipe recebeu informações de Itaquá sobre um possível ponto de venda de drogas em um imóvel no distrito mogiano. Ao chegar no local, os agentes não observaram a movimentação típica de tráfico, constatando que a área funcionava apenas como depósito de entorpecentes.
As substâncias encontradas foram maconha e cocaína. Conforme consta no Boletim de Ocorrência, os policiais encontraram 34 tijolos de maconha, sete sacolas da mesma droga e mais nove sacos de cocaína, pouco mais de 51 quilos.
No momento da apreensão, as autoridades observaram um indivíduo que, ao identificar a equipe, fugiu pela porta dos fundos da casa. No entanto, até o fechamento desta edição, o criminoso ainda não havia sido encontrado.
O delegado da Delegacia Central de Itaquá, Carlos Eduardo Chrispin, comentou sobre a operação. "O desempenho obteve um resultado muito positivo. Estamos seguindo com as investigações dos criminosos para, além de encontrá-lo, saber se este caso tem relação com as apreensões que estão sendo feitas aqui no município", explicou.
Todos os entorpecentes foram encaminhados para o Instituto de Criminalística de Mogi e um inquérito policial foi instaurado para melhor apurar os fatos da ocorrência.
*Texto supervisionado pelo editor.