Um adolescente de 16 anos foi morto na noite de anteontem durante uma troca de tiros no distrito de Jundiapeba. Segundo a Polícia Militar, ele e um comparsa roubaram um carro no Alto do Ipiranga e fugiram. O menor chegou a atirar contra os PMS que no revide acabou morto.
De acordo com as primeiras informações, uma aposentada de 72 anos foi surpreendida por uma dupla de assaltantes armados no momento em que chegava em sua casa, no Alto do Ipiranga. Após ameaça, os criminosos roubaram o veículo e fugiram. Foi aí que a vítima entrou em contato com a PM para avisar sobre o crime.
Momentos depois, os policiais receberam a informação de que o veículo estava em uma estrada na Chácara dos Baianos, no distrito de Jundiapeba. Ao chegarem no local, encontraram o adolescente na direção do automóvel e havia uma segunda pessoa no banco do passageiro.
Durante perseguição, o adolescente saiu do carro e fez um disparo em direção a viatura, mas não atingiu nenhum policial. Foi aí que os PMs revidaram e dois tiros atingiram o tórax do jovem. Ele morreu no local. Toda a ação foi registrada em boletim de ocorrência.
A proprietária do veículo roubado esteve na estrada, na Chácara dos Baianos, e reconheceu o adolescente morto como um dos autores do roubo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e constatou a morte do jovem. O comparsa que estava no interior do veículo conseguiu fugir e até o fechamento desta reportagem enão havia sido capturado. A arma utilizada no crime pelo adolescente estava com a numeração raspada e foi apreendida, assim como a arma do policial. Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi.O caso segue sob investigação policial
Apreensão
Anteontem, em Itaquaquecetuba, policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 na rua Americana, no bairro Nova Louzada.
A arma estava em posse de dois suspeitos, escondida dentro de uma mochila. Além disso, também foram apreendidos celulares e a quantia de R$ 1.657. Os suspeitos foram detidos em flagrante. O caso foi registrado pela Polícia Civil e segue sob investigação.