Mais quatro casos de sarampo foram confirmados durante esta semana no Alto Tietê. Ao todo, já são 79 diagnósticos positivos para a doença, mas os números podem ser maiores, pois Itaquaquecetuba ainda não apresentou um balanço atualizado.
A Prefeitura de Santa Isabel confirmou, ontem, que a cidade possui quatro casos confirmados de sarampo no município e está aguardando o resultado laboratorial de mais quatro notificações. No começo do mês passado apenas uma pessoa havia sido infectada. Em Biritiba Mirim há uma caso apenas confirmado para a doença.
Durante a primeira semana do mês, Guararema e Mogi das Cruzes tiveram os maiores acréscimos da região. A primeira passou de sete casos para 11 e a segunda, de 12 para 18.
Ferraz de Vasconcelos e Suzano tiveram o acréscimo de seis casos. A primeira passou de cinco para seis e a segunda, de quatro para seis. Arujá já havia notificado um caso no início da semana, ficando com 11 casos no total e Poá apresentou um aumento de três casos, resultando em sete pessoas com a doença nesta semana.
Itaquá não apresentou dados para esta semana e, por isso, segue com mesmos 15 casos divulgados na semana passada.
*Texto supervisionado pelo editor.