Motoristas de Mogi das Cruzes têm opiniões divididas em relação à intervenção no trânsito realizada na avenida Pedro Machado, no bairro Mogi Moderno. Antes o tráfego vinha da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e acessava a Pedro Machado, com entrada à esquerda. Agora, esta conversão é proibida. 
O comerciante Vitor Araújo, de 25 anos, contou que já estava sabendo da mudança e, segundo ele, vai gerar muitos benefícios para. "Foi uma grande alteração, em horários de pico o trânsito ficava congestionado porque os veículos tinham acesso à várias avenidas, então parava tudo. Com as interdições, provavelmente, tudo ficará bem mais organizado", disse.
Já a assistente administrativo Ana Lúcia Martins, 39, não aprovou a nova medida do município e afirmou que terá dificuldades. "Para eu chegar em casa após o trabalho utilizava o contorno na Pedro Machado, agora vou demorar muito mais tempo e rodar mais para alcançar o Alto do Ipiranga", concluiu.
Favorável à mudança, o aposentado José Tadeu Ferreira, 66, disse que passa sempre pelas avenidas e, por volta das 18 horas, todas ficam engarrafadas. "Com certeza vai melhorar bastante, inclusive a implantação de mãos únicas em algumas vias", acrescentou. O ajudante geral Bruno Araújo, 25 cita  a quantidade de semáforos como um empecilho. "Temos um grande impasse. Sem contar na quantidade de semáforos", finalizou.
*Texto supervisionado pelo editor