O corpo de um motorista de aplicativo foi encontrado ontem pela Polícia Militar no quilômetro 63 da Rodovia Mogi-Salesópolis (SP-88). Segundo informações da PM, horas antes, o motorista havia desaparecido após ter saído para fazer uma corrida para a cidade de Biritiba-Mirim.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º DP de Mogi, Valter Prado Filho, de 32 anos, havia aceitado uma corrida no aplicativo, para levar uma pessoa chamada Valdicleia até Biritiba-Mirim. A passageira estava na Avenida Engenheiro Miguel Gemma, no Jardim Armênia, em Mogi das Cruzes.
A esposa da vítima estava acompanhando a viagem por meio do celular até que em um certo ponto do trajeto, segundo ela, o veículo do esposo parou e no aplicativo havia aparecido que a viagem havia sido finalizada. Ainda segundo informações da esposa, o motivo o APP apontava que o valor da corrida havia sido alterado e ainda constava que o carro estava parado. 
A mulher tentou contato diversas vezes com a vítima e não obteve nenhuma resposta. Logo depois, o celular havia sido desligado. A esposa do motorista, então, pediu para que o sogro fosse até o local, onde encontrou o veículo na Estrada Fujitaro Nagao, no bairro Cocuera, com as portas abertas, chave no contato e faróis acesos. O pai de Filho ainda conversou com algumas pessoas que moravam no local, que afirmaram terem visto quatro pessoas fugindo onde o carro foi encontrado.
Logo depois da localização do carro, a PM recebeu uma denúncia de uma mulher que informou ter ouvido pessoas discutindo na madrugada e que depois de algum tempo encontrou o corpo de Filho, que estava em um matagal próximo onde foi encontrado o veículo. Segundo informações, o motorista tinha ferimentos de perfuração no pescoço, no rosto e em outras áreas do corpo.
Além disso, uma arma de choque foi encontrada próxima ao corpo e também teria sido usada contra a vítima, pois o corpo ainda apresentava marcas de queimaduras compatíveis com o equipamento. A perícia esteve no local junto com a equipe de Setor de Homicídios da Seccional de Mogi das Cruzes
Os familiares estiveram presente no local para reconhecerem a vítima, e segundo informações da PM, a mulher de Filho havia informado que seu marido tinha sido ameaçado por um traficante da Vila Nova União por conta de um envolvimento com sua mulher.
*Texto supervisionado pelo editor.