Uma das pessoas mais conhecidas e devotas da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, Albertina Maria Ferreira, a dona Albertina, morreu anteontem. Segundo informações, a conhecida rezadeira estava internada na Santa Casa de Mogi por causa de um infarto, mas não resistiu. Segundo declaração de amigos, a devota deixou quatro filhos, dez netos e dois bisnetos.
Albertina tinha 76 anos e ficou bastante conhecida como uma das rezadeiras da Festa do Divino, atuando também em diversas frentes do evento que marca a cidade, como na tradicional Entrada dos Palmitos.
As rezadeiras do Divino Espírito Santo se reuniram no velório de dona Albertina, para realizar uma oração durante a cerimônia. O enterro aconteceu no mesmo dia, no Cemitério da Saudade.
Diversos amigos e conhecidos realizaram homenagens para dona Albertina na redes sociais, em textos narrando como a devota era uma pessoa de muita fé e sempre muito religiosa, e que vai deixar boas lembranças e recordações para aqueles que a conheciam.
*Texto supervisionado pelo editor.