A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos recebeu mais uma médica do Programa Mais Médicos. Lúcia Ihara é generalista, se apresentou anteontem, e terá o perfil analisado para ser alocada em uma unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF) nos próximos dias. Com a vinda do reforço, a cidade conta agora com 15 profissionais do Programa em seis ESFs.
Lúcia Ihara tem experiência no atendimento psicológico em Centros de Atenção Psicossociais (Caps). Formada em Medicina, agora ela deve atuar como clínico geral, englobando atendimentos de ginecologia e até pediatria. A médica também deverá passar por capacitações integrativas, e será assistida nos primeiros dias de atendimento por outros médicos já experientes da rede. "Espero poder oferecer orientações de qualidade. Devo destacar minha satisfação em sabe que a Secretaria oferece várias formações aos médicos, o que agrega muito ao cotidiano na ESF", disse Lúcia Ihara sobre as expectativas com o serviço em Ferraz de Vasconcelos.
No final de agosto, a médica Alessandra Machado Silvestre também se apresentou para começar a atender na cidade pelo "Mais Médicos". Ela já começou a atuar na rede e consulta na ESF Antônio Nhan, no bairro Jardim Luiz Mauro.
De acordo com a coordenadora da ESF no município, Joelma Barcelos, a cidade deve receber em breve mais três médicos. A data depende do cronograma do Ministério da Saúde.
Segundo o titular da Pasta, Aloísio Lopes Priuli, a vinda das médicas impactam diretamente no atendimento à população de Ferraz. "Dessa forma, nós conseguimos aumentar nossas equipes, ampliando o número de moradores de Ferraz assistidos, tanto no que se refere a diagnósticos, como com tratamentos. Continuaremos investindo na contratação de médicos para a rede", finalizou o secretário de Saúde de Ferraz de Vasconcelos.