A industrialização do distrito do Taboão, em Mogi das Cruzes, foi debatida ontem em plenário pelos vereadores. De acordo com Antonio Lino (PSD), é preciso voltar todas as atenções ao bairro, já que é uma das localidades que apresentam grande potencial na instalação de indústrias no município. "Podemos, no futuro, criar no mínimo, sem medo de errar, 50 mil novos empregos no distrito", afirmou o parlamentar.
A localização do distrito é um dos principais aspectos que o fazem apresentar grande potencial, já que está próximo de importantes rodovias e do aeroporto de Guarulhos. Não somente o bairro, mas a cidade como um todo, foi destacada pelos vereadores para a futura industrialização. "Mogi das Cruzes é um dos poucos municípios que consegue pagar a folha de pagamento e fazer algum investimento, mas temos de abrir o leque e trazer mais empresas para a cidade, para gerar empregos. Assim, o funcionário consegue gastar no comércio, comprar uma casa, manter a família e a riqueza da cidade", explicou Lino.
O vereador Pedro Komura (PSDB) também comentou o assunto. Para ele, a chegada de empresas aquece a economia e dá oportunidade para os mogianos buscarem mais oportunidades de emprego. "No Taboão há muitas empresas, mas estamos gerando empregos para pessoas de cidades vizinhas. Temos aí uma oportunidade para nossa cidade, só que falta infraestrutura, moradia e transporte para que o distrito se desenvolva", justificou. (L.P.)