As eleições para a escolha de novos conselheiros tutelares de Mogi das Cruzes será no próximo dia 6 de outubro, com votação direta por meio de urna eletrônica. Ontem, durante sessão ordinária na Câmara de Mogi das Cruzes, o vereador Iduigues Martins (PT) revelou que há uma controvérsia nessa votação, já que os 38 candidatos realizaram campanha com número de votação contendo dois ou três dígitos, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) impõe que sejam cinco dígitos, por conta da urna eletrônica. A situação foi motivo de uma representação no Ministério Público (MP).
"A eleição será em urna eletrônica só que a Justiça percebeu que a urna funciona com cinco dígitos, sendo que os candidatos trabalharam na campanha com números de dois ou três dígitos", justificou Iduigues.
Sem novidade
O vereador Mauro Araújo (MDB), que esteve em Brasília na semana passada, revelou ontem que levou a situação das famílias que residem debaixo das torres de alta tensão da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), no distrito de Jundiapeba, ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). De acordo com o parlamentar, para a aquisição e construção de moradias populares é necessário ter um projeto adequado "Espero que o governo lance em breve um programa que dê aporte para Minha Casa Minha Vida", finaliza. (L.P)