Serão abertas amanhã as inscrições para o 4º ciclo de 2019 dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. Serão, ao todo, 500 vagas, disponibilizadas em oito diferentes cursos e uma minioficina, que serão realizados na Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI) e no Polo Regional da Escola de Beleza.
O período de inscrição se estenderá até a próxima sexta-feira e os interessados devem se inscrever por meio de link que será disponibilizado no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Para quem não tiver acesso à Internet, os pontos de apoio para as inscrições serão o Polo Regional da Escola de Beleza e a sede do Fundo Social de Mogi.
A participação é totalmente gratuita e os únicos pré-requisitos são comprovar residência em Mogi das Cruzes e ter a idade mínima correspondente ao indicado para cada curso. É possível se inscrever em mais de um curso, porém, são permitidas no máximo duas matrículas por aluno.
Terminado o período de inscrições e havendo um número maior de inscritos do que o total de vagas disponíveis, será feito sorteio no Fundo Social, no dia 30 de setembro. Dele, resultarão as listas de primeira chamada, que devem ser divulgadas no dia 1º de outubro.
Vale lembrar que é de inteira responsabilidade do interessado conferir as listas de chamada e que a publicação das mesmas por si só não garante atribuição de vagas. Para tanto, os interessados precisarão efetuar matrícula, entre os dias 2 e 4 de outubro.
As matrículas serão feitas presencialmente, também na sede do Fundo Social ou então no Polo Regional da Escola de Beleza, sempre das 8 às 17 horas. Para se matricular, é preciso apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. No caso de menores de idade, a matrícula e apresentação dos documentos necessários devem ser feitas pelo pai, mãe ou responsável legal.
Das 500 vagas que serão abertas, 280 pertencem a cursos que serão oferecidos no Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira. As opções são: maquiagem, corte e costura, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure e construção civil. Exceto pelo curso de corte e costura, todos têm vagas para a formação de duas turmas cada.
As demais 220 vagas são de cursos que serão ministrados na Escola de Empreendedorismo e Inovação. São eles: maquiagem, corte e costura, design de sobrancelhas, gastronomia clássica, manicure e pedicure e a oficina de cartonagem. O curso de gastronomia é o que tem o maior número de vagas, com a possibilidade de formação de três novas turmas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.