Nesta semana comemora-se o Dia do Cliente, e a EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, celebra o momento atingindo a marca dos 400 mil clientes cadastrados para receber a fatura de energia elétrica de forma virtual, que elimina o uso de papel.
A EDP reforça esta opção ao cliente em todos seus canais de comunicação, já que a simples atitude, que traz mais conforto e segurança no recebimento da conta de luz, tem grande impacto no meio ambiente. Com a marca dos 400 mil clientes cadastrados na fatura digital, mais de 230 árvores são poupadas de corte por ano e é possível evitar o uso de 2.300 litros de água e a emissão de aproximadamente de 230 quilos de CO2 na atmosfera. "Temos que ter em mente que pequenas ações fazem a diferença, sim. A redução do uso de papel contribui para o consumo consciente e para a preservação de recursos naturais de forma efetiva", ressaltou Roberto Miranda, gestor executivo de relacionamento.
Incentivar a adesão à conta por e-mail é uma das ações que reafirma o compromisso da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU), para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030. A iniciativa reforça, em especial, o ODS 12: "Consumo e Produção Responsáveis" e o ODS 15: "Vida Terrestre"; ambos incorporados à agenda estratégica da EDP para crescer gerando impactos positivos junto à sociedade e ao meio ambiente.
O cadastro para receber a fatura por e-mail é bem simples e pode ser realizado a qualquer momento por meio da site www.edponline.com.br, pelo aplicativo da empresa, pelo telefone 0800 721 0123, ou nas agências da EDP.