Ao anunciar a compra do Centro Universitário Brazcubas, a Cruzeiro do Sul Educacional também informou que possui planos concretos para expansão da unidade, com o intuito de triplicar o portfólio de cursos a distância e com a expectativa de crescimento no número de alunos presenciais.
"Nossa expectativa é trabalhar inicialmente na modernização da infraestrutura e dos recursos tecnológicos. Também temos a expectativa de aumentar o número de alunos, tanto presenciais quanto da educação a distância, além de triplicar o portfólio de cursos a distância", afirmou, por nota.
Quinto maior grupo de ensino do país, a Cruzeiro do Sul Educacional assinou ontem a compra da Brazcubas, instituição a qual a Cruzeiro do Sul fez questão de elogiar, apontando o pioneirismo da unidade mogiana na educação à distancia no Brasil como um dos motivo da aquisição. "Nosso plano de expansão prevê a aquisição de instituições conceituadas e que compactuem com a excelência de ensino que aplicamos em todas as marcas da Cruzeiro do Sul Educacional. A aquisição da Brazcubas chega após recentes investimentos na cidade de São Paulo, onde já atuamos com fortes marcas e concretizamos uma expansão orgânica com novos campi para as marcas Cruzeiro do Sul, na região da Paulista, e Unicid, no bairro de Pinheiros", explicou Fábio Ferreira Figueiredo, diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional.
Ao que tudo indica, os funcionários que trabalham na unidade - inclusive os professores - não devem ser desligados neste primeiro momento. A informação não foi confirmada por nenhuma dos centros educacionais, mas funcionários ouvidos pela reportagem afirmaram que por enquanto o tom dos pronunciamentos da atual direção visa manter os funcionários, mas que há receio de parte dos colaboradores com as futuras mudanças administrativas.
A finalização da transação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao cumprimento de condições precedentes de praxe. Somente depois desta etapa, a Cruzeiro do Sul Educacional assumirá a operação da Brazcubas.
Questionado pela reportagem, o Cade informou que não há edital publicado no Diário Oficial da União (DOU) com a operação mencionada, nem ao menos apresentou uma possível data para a conclusão deste trâmite. Vale ressaltar que a publicação no DOU é o que torna público que um ato de concentração está em análise no Cade.
Brazcubas
A história da Brazcubas começou em 1940 - 79 anos atrás - em Mogi, onde um grupo de professores iniciou as atividades de um curso preparatório pequeno, até ganhar espaço e destaque. Atualmente, segundo a instituição, a Brazcubas tem mais de 20 mil alunos em todas as modalidades que atua em todo país.
*Texto supervisionado pelo editor