A prefeitura de Mogi das Cruzes já está elaborando o projeto de cobertura das feiras livres de Braz Cubas, Cezar de Souza e Jundiapeba, inclusive com data estabelecida para a abertura da licitação que determinará a empresa responsável pela execução das obras.
Segundo o vereador Antônio Lino (PSD) informou durante sessão ordinária realizada ontem na câmara, o secretário de Agricultura, Renato Augusto Abdo, já elabora o documento que servirá como referência para a licitação que deve ocorrer até o final de fevereiro de 2020. Conhecendo a empresa que fará a cobertura das feiras municipais, espera-se também que as obras se iniciem no mesmo mês.
"O conforto faz com que as pessoas prefiram os shoppings hoje em dia, por exemplo. Por isso, vamos trazer o conforto para os usuários e compradores para estimular as feiras", destacou Lino.
Ao passo que as feiras estão sendo alvo de modernizações, problemas crônicos destes espaços começam a ser combatidos de forma mais incisiva. Caso das feiras paralelas que ocorrem na unidade de Jundiapeba, popularmente chamadas de feira do rolo. Lino afirmou que uma equipe da Guarda Municipal esteve desde as primeiras horas do último domingo no local e inibiu o comércio ilegal de produtos. "Quem mora em Mogi e quer trabalhar na honestidade vai procurar se registrar na prefeitura, e muitas vezes pessoas de outras cidades não querem contribuir e trabalhar na honestidade", disse o vereador.
Em Braz Cubas, outro distrito que também receberá cobertura da feira, as melhorias começam a acontecer na malha viária. Importante via do distrito, a rua Isidoro Boucault, já possui uma equipe da prefeitura que trabalha para a recuperação asfáltica.
*Texto supervisionado pelo editor.