Em relação à matéria "Moradores cobram solução para impasse com IPTU", publicada ontem, na página 5 deste jornal, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) fez o seguinte esclarecimento:
"A gestão do IPTU é atribuição da Prefeitura Municipal e o pagamento é de responsabilidade dos mutuários. Dessa forma, os carnês relativos aos imóveis do Conjunto Habitacional Fazenda Itajuíbe, de Ferraz de Vasconcelos, deveriam ter sido encaminhados para o endereço de cada residência, uma vez que a própria Prefeitura já havia providenciado o desdobro - registro da matrícula de cada apartamento em nome do morador/futuro proprietário. Salientamos que a responsabilidade de entrega dos carnês aos seus destinatários não cabe à CDHU, que aliás, não teria como assumir esse procedimento.
Mesmo assim, em abril de 2018, a CDHU recebeu os carnês de IPTU relativos ao empreendimento em questão. Apesar de não ser sua responsabilidade, em 12 de abril de 2018, a Companhia devolveu os carnês à Secretaria Municipal da Fazenda de Ferraz de Vasconcellos, em correspondência notificada por AR - Aviso de Recebimento, acompanhados de relação com os nomes e endereços dos mutuários do empreendimento, para que providenciassem a remessa dos carnês aos respectivos endereços.
Em 2019, a CDHU não mais recebeu os carnês relativos ao IPTU desse empreendimento."