A Brazcubas Educação, que no começo deste mês assinou o documento de venda integral de suas propriedades para a Cruzeiro do Sul Educação, passará por obras de ampliação de seu campus para receber dez novos cursos que não são ofertados atualmente.
Em entrevista exclusiva à reportagem, o superintendente de Relações Institucionais da unidade de ensino mogiana, José Maria Silva Junior, afirmou que a partir do primeiro semestre do ano que vem a Brazcubas começará a construção de novos prédios (como laboratórios, por exemplo) para atender os novos dez cursos de graduação que serão ofertados na modalidade presencial.
As novas opções de graduação são Biomedicina, Nutrição, Medicina Veterinária, Educação Física, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Química, Engenharia Química, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
A intenção dos representantes da instituição de ensino é iniciar as obras da construção dos laboratórios, simultaneamente ao começo do curso, já que os dois primeiros semestres não necessitam de aulas práticas, como é o caso dos cursos de Biomedicina, Nutrição e Medicina Veterinária. Os cursos começam a fazer parte da grade da Brazcubas a partir do primeiro semestre de 2020.
"Fizemos estudos nos últimos dois anos e garanto que estes cursos possuem demandas grandes e poderemos atender muitos interessados por esses cursos. São áreas carentes de profissionais na região do Alto Tietê", ressaltou o representante da Brazcubas, Silva Junior.
Administração
Ainda de acordo com ele, a Cruzeiro do Sul Educacional ainda não possui influência na administração do centro universitário mogiano, já que a efetivação da transação entre as partes deve ocorrer apenas em dezembro deste ano, quando o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve aprovar as cifras envolvidas no negócio.
*Texto supervisionado pelo editor.