O estudante Vinícius Silva Martins, de 20 anos, morreu após ser atropelado por um carro em alta velocidade na noite de anteontem, na avenida Brasil, no bairro Jardim Monte Cristo, em Suzano. O motorista do veículo, um advogado,38, estava bêbado e já havia atingido outro veículo na rua Dr. Prudente de Moraes. Ele foi preso e confessou o crime.
O advogado explicou que bebeu de quatro a cinco garrafas de cerveja. Após iniciar a condução do veículo, colidiu com outro carro na Prudente de Moraes e decidiu fugir pela avenida Brasil, no sentido Poá, momento em que atropelou o estudante que estava na calçada, e capotou. 
De acordo com informações da PM, o teste do bafômetro indicou que o condutor tinha 0,57 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O permitido por lei é de 0,3 miligramas.
Prejuízo
Duas concessionárias de veículos localizadas na avenida Brasil também foram prejudicadas. De acordo com o vendedor Rodrigo Ice, 28, o velocímetro do carro estava marcando 190 quilômetros. "Quando o acidente aconteceu o dono da loja já veio aqui para ver o que tinha acontecido, alguns carros precisaram ser retirados com guincho, acho que o prejuízo foi mais de R$ 20 mil", afirmou. (L.P.)