A Diretoria de Vigilância Sanitária de Suzano autorizou a retomada completa das atividades na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia ontem. A reabertura do setor acontece após cinco dias de reformas e adequações preventivas. O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva, estiveram no local para verificar a liberação.
O trabalho foi capitaneado pelo diretor da Vigilância Sanitária, Mauro Vaz, e acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon, e por representantes do Conselho Fiscal da entidade.
As equipes vistoriaram e aprovaram as melhorias realizadas nos nove leitos, nos locais de armazenamento e no espaço para isolamento e conferiram os protocolos internos. A autorização para a retomada do atendimento de pacientes que necessitam de acompanhamento em tempo integral foi concedida no final da manhã e em seguida começaram os procedimentos. A UTI da Santa Casa de Suzano passou por adequações na pintura e na iluminação, reforma no piso e nos sistemas elétrico e hidráulico e manutenção dos equipamentos de monitoramento e de respiração assistida.