Os vereadores mogianos aprovaram ontem em sessão ordinária uma indicação do vereador Otto Rezende (PSD) que diz respeito à proposta para melhoria do tráfego na rotatória Kazuo Kimura, mais conhecida como rotatória do Habib's, na Vila Nova Mogilar.
De acordo com o documento apresentado pelo parlamentar, a proposta foi indicada por conta da localidade apresentar tráfego intenso durante todo o dia. "Solicitei como indicação para a prefeitura uma proposta de melhoria do tráfego da rotatória do Nova Mogilar, a qual apresenta uma confluência muito grande de carros", explicou. Nessa indicação, o vereador propõe a desapropriação de um terreno vazio naquela localidade e a implantação de uma terceira faixa de rolagem na região da avenida Francisco Rodrigues Filho.
Anteontem, o Executivo divulgou uma proposta que está em fase de estudo para execução do projeto executivo do sistema viário que compreende aquela região. A expectativa da prefeitura é abrir o canteiro da avenida Antônio de Almeida, afim de reduzir o volume de carros que passam pela rotatória. Atualmente, o dispositivo conta com equipamento semafórico.
O vereador Mauro Araújo (MDB) votou favorável à proposta de Rezende, mas destacou que uma intervenção no local não teria um custo baixo. "Me preocupo um pouco com algumas ações que as pessoas tentam colocar como simples, não vejo ali onde acrescentaria um ganho significativo e como isso seria feito. Aquela localidade se tornou um gargalo da mobilidade urbana de Mogi, seja no período da manhã, almoço ou pela noite", ressaltou. (L.P.)