No domingo passado, a Arena Suzano amanheceu vestida de verde e amarelo para acompanhar o jogo da seleção contra a Argentina. O ginásio foi ocupado por 5 mil pessoas, que vibraram com a vitória do Brasil. O clima do primeiro amistoso foi de muita emoção. Para muitos torcedores que estavam nas arquibancadas, a partida trouxe a boa lembrança de quando a cidade era conhecida como a capital do vôlei.
Para o vendedor Wagner Cabral Teixeira, de 51 anos, foi uma oportunidade de levar a família e torcer pelo Brasil. "A emoção foi grande. Muito bonito ver esse lugar todo amarelo com a torcida gritando, espero que tenha mais eventos como este. Vamos ficar na torcida para ver se a equipe masculina vem agora também'', apontou.
A torcedora Daniela Gutier, 36, que também assistiu o jogo com a família, explicou que o evento foi bem familiar e trouxe pessoas não só de Suzano. "Eu conheço a história de Suzano com o vôlei, mesmo sendo de Poá, foi bem emocionante ver o povo vibrando, a torcida indo à loucura a cada ponto da seleção. Eu amei e a criançada adorou'', garantiu.
Outros torcedores mais fanáticos explicaram que não foi a primeira vez que pisaram na Arena. O local também foi sede das partidas finais da Superliga de Voleibol Masculino, que aconteceu em maio deste ano, entre Sesi-SP e Taubaté, que foi o campeão do torneio. (N.T.)