O homem suspeito de esfaquear a esposa e o enteado há cerca de duas semanas em Suzano se entregou ontem à polícia. O cabeleireiro Rodrigo Luiz Patrício, de 33 anos, era considerado foragido da justiça. Por conta das agressões, o enteado perdeu um dos rins. Ele a mãe se recuperam em casa.
De acordo com a polícia, Patrício, ao lado de seu advogado, se apresentou na manhã de ontem na Delegacia de Defesa da Mulher, em Suzano. Acabou preso pois a Justiça já havia expedido um mandado de prisão temporária contra ele. A ordem judicial é válida por 30 dias.
O crime ocorreu no apartamento onde o casal vivia, no condomínio Residencial Viver Bem, no centro da cidade. A esposa e o enteado de 19 anos estavam em casa. Segundo a polícia, o suspeito entrou no condomínio com seu carro, subiu até o apartamento da vítima e teria começado uma conversa com a mulher.
De acordo com as informações, a mulher, Francina Drumont, de 43, estava tentando conversar com Patrício sobre o relacionamento conturbado deles, no entanto, os dois acabaram brigando dentro do apartamento. Durante a discussão, o filho teria tentado acalmar o casal, mas acabou sendo atingido na lateral do abdômen. Logo em seguida, o suspeito deu uma segunda facada na companheira e fugiu.
A Polícia Militar informou que Patrício deixou o local com o carro da esposa. No mesmo dia, horas depois, o veículo foi localizado abandonado na rua Gilma, no Jardim Aeródromo Internacional, em Suzano.
Na época, a mulher havia sido socorrida ao Hospital Santa Marcelina em Itaquaquecetuba e o filho levado à Santa Casa de Suzano, atualmente o estado de ambos é estável, mas segundo informações, o filho acabou perdendo um dos rins pela facada.
Inquérito
A delegada titular da Delegacia da Mulher, Silmara Marcelino, informou que o suspeito foi conduzido para a cadeia de Mogi das Cruzes e só irá falar na presença do juiz. Patricio ficará preso inicialmente por 30 dias e, segundo a delegada, o inquérito deve ser concluído. Depois disso, ela deve pedir a prisão preventiva do suspeito.
*Texto supervisionado pelo editor.