A segunda temporada da Mostra Sesi-SP de Música Erudita propõe levar ao público de São Paulo toda a beleza e sonoridade da polifonia característica do gênero, desde sua forma mais pura e tradicional até as fases mais difundidas entre o grande público, com misturas harmoniosas de ritmos populares brasileiros, e até revolucionários. A unidade de Mogi das Cruzes é uma das 15 contempladas com apresentações, recebendo em seu palco Juliana DAgostini, Marcelo Bratke e Coro de Câmara do Vale do Paraíba.
Os concertos acontecem nos dias 29 e 30 de agosto, às 19 horas, e no dia 31 de agosto, às 18h30, abertura com a Camerata do Núcleo de Música do Sesi de Diadema, São Caetano do Sul e Jacareí. Os ingressos são gratuitos, com reservas feitas pelo sistema Meu Sesi www.sesisp.org.br/meu-sesi ou retire diretamente na portaria 30 minutos antes.
A Mostra de Música Erudita é um dos projetos de curadoria do Sesi-SP, instituição que promove ao público o acesso gratuito às mais diversas expressões artísticas, visando formar e fidelizar um amplo número de espectadores e admiradores de diferentes vertentes musicais, democratizando o erudito.
"Valorizar a produção atual do cenário erudito revela toda a diversidade, não só de compositores estrangeiros como também os nacionais. Digo isso pois o popular já possui um apelo e uma programação muito mais ofertada do que os clássicos. O Sesi exerce muito bem o seu papel democratizando o acesso ao erudito com programações totalmente gratuitas e em diversas cidades", declarou Ricardo Barros, analista de Atividades Culturais da área de Música do Sesi-SP.