Três indivíduos foram presos ontem, em Itaquaquecetuba, após terem cavado um túnel de 8 metros em dois terrenos, com intenção de furtar combustível da empresa Transpetro, que faz o transporte dos produtos para a empresa Petrobras. O terreno fica na avenida Registro, no Jardim Tropical.
Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de quatro indivíduos teria alugado os fundos de um imóvel, que está localizado ao lado da propriedade da empresa de transporte, porém, a intenção deles era a de cavar um túnel com acesso ao terreno e aos encanamentos de combustível do local e, com isso, subtrair o produto.  
O trabalho de escavação teria durado de três a quatro dias. No local, a polícia encontrou diversos sacos de lama que eram extraídos durante a escavação e também algumas peças de roupas usadas pelos suspeitos.
Por meio de uma denuncia anônima, a PM chegou ao local e acabou encontrando três indivíduos próximos ao buraco. Um quarto suspeito conseguiu escapar.
De acordo com o sargento Claudinei Brito da Silva, os três integrantes afirmaram que estavam apenas cavando o túnel e, na verdade, quem efetuaria a extração do combustível seria uma outra quadrilha. A proprietária do imóvel, que alugou o espaço para os suspeitos, disse que não tinha conhecimento do que eles estavam fazendo no local. A PM apontou também que na frente de uma das casas havia uma câmera de monitoramento que estava apontada para a rua e era usada para monitorar uma possível chegada da polícia. 
*Texto supervisionado pelo editor