O suspeito de matar uma mulher no bairro Miguel Badra, em Suzano, foi preso ontem na Delegacia de Homicídios de Mogi das Cruzes, após se entregar em São José do Rio Preto. O homem, suspeito de matar Maria Elisângela Alves da Silva, de 43 anos, é Antônio Félix, 48, ex-marido da vítima. O suspeito estava sendo procurado pela polícia desde o dia do homicídio. O casal ficou junto por 10 anos, porém, estava separado há três meses.
Segundo o delegado Rubens José Ângelo, o suspeito teria matado a companheira por asfixia após uma tentativa frustrada de reatar o relacionamento. No momento do crime, os gritos da vítima chamaram a atenção dos vizinhos, que conseguiram acionar a polícia, mas Félix conseguiu escapar.
De acordo com o delegado, Félix imaginou responder pelo crime em liberdade se apresentando na delegacia de Rio Preto, acompanhado de um advogado, porém, a Justiça de Suzano já havia decretado sua prisão temporária. Félix ficará preso inicialmente por 30 dias e está sendo indiciado por homicídio quadruplamente qualificado, dos quais um é o feminicídio. O suspeito ficará na cadeia pública de Mogi neste tempo e, segundo o delegado, posteriormente será feita a prisão preventiva.
Outro caso
Ainda em Suzano, uma mulher de 43 anos e seu filho de 19 foram esfaqueados na tarde de ontem pelo seu companheiro, na região central da cidade, na rua Nove de Junho. Segundo informações da polícia, o crime ocorreu na casa da vítima, no condomínio Residencial Viver Bem, onde ela estava com o filho, quando o suspeito, Rodrigo Patrício, entrou no condomínio com seu carro, subiu até a casa da vítima e a esfaqueou. Ainda segundo a PM, o suspeito fugiu do local com o carro da vítima.
A mulher foi socorrida ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, e o filho atendido na Santa Casa de Suzano. A PM afirmou que o caso do jovem é mais delicado e que a mãe não corre risco de morte.
*Texto supervisionado pelo editor.