O Polo Digital de Mogi das Cruzes, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Mogi das Cruzes, iniciará amanhã, às 19 horas, a quinta edição do Programa de Treinamento. O programa tornou-se a porta de entrada para novos membros e também uma oportunidade de aprender mais e trocar conhecimento sobre a cultura startup na cidade e na região do Alto Tietê. Ao longo das quatro edições foram 1,5 mil participantes e 28 projetos apresentados.
Para começar a programação, amanhã acontecerá o Meet Up com a apresentação dos 14 temas que farão parte do programa nesta edição, além de um bate-papo sobre o pitch, a apresentação final dos projetos que deve ser feita de forma coesa e objetiva pelos empreendedores. "O programa de treinamento é uma imersão na cultura startup e traz ferramentas importantes para os empreendedores que querem fazer parte deste novo mercado focado na inovação e tecnologia, um novo e importante segmento econômico de nossa cidade", disse o prefeito Marcus Melo.
O programa traz palestras sobre propósito e oportunidades, soft skills - habilidades importantes para o novo mercado, a construção do produto da startup acompanhando as tendências do mercado, e-commerce, inbound marketing, marketing de influência, gamificação, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, planejamento financeiro, entre outros. Os palestrantes são empreendedores e profissionais do mercado que trazem suas experiências para os membros do Polo Digital.
Para participar do Programa de Treinamento é preciso se inscrever no Polo Digital de Mogi das Cruzes pelo site http://www.polodigital.pmmc.com.br/. Confira a programação completa no site. O Polo conta ainda com atividades de coworking e mentoria. Por meio do programa Startup SP, parceria com o Sebrae-SP, 13 startups estão incubadas no espaço.