Mogi das Cruzes será a primeira cidade a realizar a audiência pública para debater o Orçamento Estadual 2020. A atividade acontecerá no próximo dia 2 de setembro, às 19 horas, na Câmara Municipal e será presidida pelo deputado Estevam Galvão, autor da solicitação para inclusão da região no calendário de audiências no Estado.
"Como membro da Comissão de Finanças e Orçamento, responsável por estas audiências públicas, verifiquei que o Alto Tietê não estava representado no calendário de debates do orçamento estadual para o próximo ano. Solicitei a inclusão e foi aprovado pelos demais membros. Mogi será a primeira cidade a realizar o debate, representando a região do Alto Tietê", disse o deputado Estevam.
No total serão realizadas 19 audiências públicas, representando todas as regiões administrativas do Estado. Os encontros se encerram em 16 de outubro, com o último debate na Assembleia Legislativa, representando a capital paulista.
Estevam lembra que as audiências são o primeiro passo para o debate da Lei Orçamentária Estadual, que chega no Legislativo Paulista no final de setembro. "É a oportunidade que temos de ouvir a população e verificar as necessidades e estabelecer prioridades de cada região", explicou o deputado.