Os idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Jaú receberam ontem do prefeito Gian Lopes (PL), com participação do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, 124 agasalhos que auxiliarão na prática de atividades físicas e recreativas. O mesmo uniforme também será entregue para o público da terceira idade nos outros Cras (São José, Calmon Viana e Kemel) e já foi distribuído para os usuários do Cantinho da Melhor Idade. No total, aproximadamente 1,7 mil pessoas serão contempladas.
O prefeito Lopes reforçou que o trabalho desenvolvido no Cantinho e nos Cras promove a qualidade de vida, o condicionamento e a reabilitação por meio da prática de exercícios físicos terapêuticos supervisionados por profissionais de Educação Física. "É um grande trabalho realizado com nossos idosos e principalmente uma grande ferramenta social, esportiva e de saúde pública", explicou.
Os materiais usados nas aulas são bolas suíças, halteres, camas elásticas, steps, cones, cadeiras, colchonetes, caneleiras e tiras de suspensão. E agora o público também contará com os agasalhos, facilitando a atividade física no dia a dia. "Sabemos o quanto é importante propormos ações que busquem a saúde e o bem estar dos idosos", comentou o secretário Gonçalves.