A Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Antonia de Mello Regianni, de Poá, terá uma nova estrutura de segurança e um guarda municipal monitorando todo o espaço. A informação foi passada pelo prefeito Gian Lopes (PL) em uma reunião com o vereador Mario de Oliveira (PRP), o Marinho do jornal, e uma comissão de pais de alunos da rede municipal, que participaram de uma manifestação sobre a falta de segurança nas instituições de ensino.
A ação será tomada após o ocorrido na semana passada, em que um criminoso invadiu a escola e furtou as bolsas de duas professoras durante o intervalo.
Segundo alguns pais que participaram da reunião, certas ações serão tomadas em curto prazo, mas também serão analisadas e estudadas outras mudanças que poderão beneficiar as outras escolas de Poá.
De acordo com a cabeleireira e mãe de uma aluna, Valquíria da Silva Borges, de 38 anos, o encontro foi bem satisfatório e isso ajudará bastante na segurança dos alunos. "Nós conversamos com o prefeito e apresentamos nossas indignações, ele escutou e propôs algumas ações, como uma nova estruturação na Antonia de Melo que deve trazer uma sensação maior de segurança'', disse.
O secretário de Educação, Carlos Humberto Martins, que estava com a diretora da instituição de ensino que foi furtada, Simone Bezerra de Lima, explicou que a escola deve receber reformas na entrada. "Nós chegamos a um consenso em relação ao que poderia ser feito e a princípio será ordenado um reforço na segurança do local, enquanto não é feito uma proteção. Em seguida nós iremos elaborar uma estrutura de alumínio, com vidros, que com certeza ficará mais bonito, confortável e seguro'', afirmou.
Algumas mães também foram até a prefeitura na oportunidade de conversarem com Gian Lopes, no entanto, só a comissão de pais que foi formada na semana passada estava autorizada a entrar.
Após a reunião, a mãe de um aluno da rede municipal poaense, Amanda Gonçalves, 35, apontou que não ficou tão satisfeita com o encontro, pois as medidas não irão beneficiar outras escolas do município a curto prazo.
Uniformes
O secretário de Educação informou que todos os uniformes já foram entregues à prefeitura poaense, porém, durante esta semana as roupas continuam sendo distribuídas gradativamente para as escolas e após isso, será de responsabilidade da escola entregar aos alunos. No entanto, o chefe da Pasta explicou que os pares de tênis serão entregue até final de setembro, pois foi um contrato diferente dos uniformes.
*Texto supervisionado pelo editor.