A madrugada de ontem foi de pânico em Suzano. Uma agência bancária do Banco do Brasil, localizada na rua General Francisco Glicério, 987, no centro da cidade, foi alvo de uma tentativa de furto. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), nenhuma quantia em dinheiro foi levada e os criminosos conseguiram fugir, após a ação frustrada. O helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a cidade em busca dos criminosos. Horas antes, bandidos em fuga provocaram um engavetamento na rua Prudente de Moraes (leia na matéria ao lado) 
A tentativa de furto ocorreu pouco depois da meia-noite. De acordo com a Polícia Militar, para conseguir acesso ao estabelecimento bancário, os bandidos, anteriormente, invadiram o prédio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), localizado na rua Baruel, 120, que fica nos fundos do Banco do Brasil, alvo do furto. Após a invasão, o grupo abriu um buraco em uma das paredes do Cejusc com a intenção de ter acesso ao outro prédio, o qual, na ocasião, estava vazio e à venda, sendo que dessa forma, com o auxílio de uma escada, conseguiram ingressar na agência bancária. Os assaltantes, no entanto, fugiram sem conseguir levar nada do banco.
A PM esteve no local e realizou um cerco, porém, nenhum criminoso foi detido. Uma varredura foi realizada dentro do banco e não foi constatado sinais de arrombamento. Ainda durante a madrugada, o helicóptero Águia da PM foi solicitado para auxiliar nas buscas, mas não conseguiu capturar ninguém. Policiais da Rondas Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) também participaram da ocorrência,
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Suzano diz que o buraco na parede não foi feito na parede do Cejusc e sim em um estabelecimento particular que, segundo a administração municipal, foi por onde os suspeitos buscaram acesso ao banco. A prefeitura informa ainda que a área do Cejusc foi invadida apenas durante a fuga, depois do alarme do banco soar; o imóvel do Cejusc teve apenas uma porta quebrada nesta ação.