O Centro Dia do Idoso Joaquim Pinto Filho completa o primeiro mês de funcionamento hoje. A unidade, voltada ao bem-estar, à saúde e à valorização da terceira idade, já tem 23 pessoas referenciadas, que participam de atividades lúdicas e recebem atendimento de saúde.
O equipamento público foi inaugurado em 13 de julho e iniciou a prestação de serviços dois dias depois, com gestão da Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae) e subvenção e supervisão da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano.
Entre as atividades estão ginástica, eventos de socialização, oficinas de artesanato, rodas de conversa sobre saúde geriátrica, entre outras.
Para o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, Murilo Inocencio, o local é parte da estratégia da administração municipal e poderá ser ampliado para outras regiões. "São direitos garantidos pela nossa Constituição que devem ser respeitados e protegidos por todos os agentes públicos e Suzano cumpre sua parte na garantia disso. Em um mês, o equipamento já está ajudando muitas pessoas e queremos conquistar novas unidades para o município", explicou.
Mais informações podem ser obtidas no próprio Centro Dia do Idoso, localizado na rua Tito Prates, 475, no bairro Cidade Boa Vista, ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na rua General Francisco Glicério, 1.410, no centro.